Moto pronto para encarar o Santos do Amapá

O Moto perdeu alguns jogadores do time campeão maranhense e o treinador Ruy Scarpino teve que mudar a formação para a estreia do Campeonato Brasileiro Série D, contudo o padrão de jogo deve ser o mesmo, com três volantes e no esquema 4-4-2. Assim vai o time para o jogo de domingo, às 17h, no Amapá, contra o Santos.

Do time titular do Estadual permanecem Diego Renan, Wanderson, Chico Bala, Curuca e Felipe Dias. Ganharam definitivamente a titularidade Dudu, Paulo Vitor e Gabriel. As novidades são Márcio Arantes, Fred e Rodrigo Dantas.

– Rodrigo é um jogador que tem uma característica diferente dos outros jogadores que nós tínhamos. Ele se movimenta bem na frente, mas é um jogador de área. Mas dentro do sistema que a gente vinha jogando muda pouca coisa. O Gabriel foi titular em alguns jogos. Continuamos com o Diego Renan, Wanderson, Chico Bala. No meio temos ainda o Felipe Dias e o Curuca nas mesmas funções – analisou o treinador.

Entre as perdas do Estadual está o meia Marcos Paullo, que foi para o Bragantino. O meia era o principal criador do time e foi tão bem que marcou oito gols e foi o artilheiro motense no Maranhense.

paulo_vitor

– Nossa maior diferença é no meio, pois utilizamos Igor ou Paulo Vitor, e no Maranhense nós tínhamos o Marcos Paullo. Espero que o Paulo Vitor dê conta do recado, mas nós estamos buscando no mercado um meia canhoto que tenha uma ‘boa bola parada’ para trabalhar naquele espaço que o Marcos Paullo jogava. Esperamos contratar ainda mais dois atacantes, um pra área e outro pros lados, pois precisamos de um elenco – concluiu o treinador.

Paulo Vítor tem 21 anos e participou de seis jogos no Campeonato Maranhense, mas nunca havia começado como titular. Desta vez, no Brasileiro, ele deve vestir a camisa 10.

– Agradeço bastante o treinador Ruy Scarpino por confiar em mim. Este é a minha primeira chance no Brasileiro. Antes, tinha jogado no Racing a Segunda Divisão do Piauí. Tenho vínculo com o Moto até 2019 – declarou o jovem atleta.

Para esta função, o treinador tem Igor e Kléo, que vão ficar no banco de reservas para esta partida no Amapá.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.