Moto passa o MAC e fica em segundo no Ranking Nacional da CBF

A dupla Sampaio Corrêa e Moto Club ganhou posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF 2016. Em ascensão também, a FMF (Federação Maranhense de Futebol) acompanhou os clubes do estado.

A liderança entre os maranhense segue com o Sampaio Corrêa, que deixou a 42º para alcançar a 39º, subindo três posições, ganhando 605 pontos e alcançando agora o total de 3808. A vice-liderança do futebol local, que era do MAC, agora passa a ser do Moto Club, que subiu nada mais que 32 posições com seus 182 pontos conquistados na temporada. O Rubro-negro agora é o 97º com 522 pontos.

O Maranhão Atletico Clube caiu para a terceira posição entre os maranhense e da 111° posição foi para 130º. Foram 101 pontos perdidos e agora o Quadricolor possui 328.

Destaque também para o Imperatriz, que reapareceu no Ranking Nacional de Clubes da CBF após voltar ao Brasileiro da Série D. O Colorado aparece na 191º, com 255 pontos. O Cavalo de Aço agora é o quarto time maranhense.

Na sequência do ranking ainda aparecem o Santa Quitéria, na 192, com 100 e o IAPE, clube já extinto, que ainda soma 50 pontos na posição de número 216.

O ranking leva em consideração a colocação de cada time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O cálculo é feito com base nos últimos cinco anos, com peso maior para a temporada mais recente. Também são aplicados bônus aos clubes participantes da Libertadores e da Sul-Americana. São 400 pontos para a primeira competição e 280 para a segunda.

FMF

A Federação Maranhense de Futebol também conseguiu ascendência no Ranking Nacional de Clubes da CBF 2016. A FMF agora é a 15º com 5.063 pontos.

A entidade ganhou uma posição no quadro nacional após somar 740 pontos na temporada. A FMF ultrapassou a FPF (Federação Paraibana de Futebol), que anteriormente, vinha à frente da maranhense como décima quinta colocada.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.