Moradores protestam por segurança no bairro Pedrinhas em São Luís

Os moradores do bairro Pedrinhas, situado na zona rural de São Luís, realizaram um protesto por conta da falta de segurança no local. Eles afirmam que diariamente há assaltos e arrombamentos nas residências. Durante a manifestação os moradores chamaram a atenção para a necessidade de reforço no policiamento na região.

Segundo a moradora Tânia das Dores a sua casa já foi alvo de bala durante um tiroteio. “Nós não podemos sair na porta. Da última vez que eu cheguei estava acontecendo um tiroteio e a bala atingiu o muro da minha casa”, contou.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o 21° Batalhão de policiamento militar desenvolve ações preventivas em todos os bairros da zona rural de São Luís, inclusive em Pedrinhas. Além do policiamento, tem a sede do 12° Distrito Policial localizado no bairro Maracanã, que foi entregue a comunidade no final do ano de 2017.

De acordo com a Secretaria de Segurança, a zona rural conta com a base fixa também da Polícia Militar instalada no interior do terminal de integração do Distrito Industrial e que recentes operações de segurança foram feitas na zona rural que resultaram na prisão de suspeitos de cometerem delitos na região, a nota ainda destaca que a Polícia Militar realiza barreiras de segurança na BR-135 como forma de inibir a ação de criminosos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.