Ministério da Saúde adia mobilização contra pólio em Imperatriz

O Ministério da Saúde (MS) adiou para 19 de setembro o Dia de Mobilização Contra a Poliomielite, ação que estava marcada para sábado (22) em Imperatriz. A medida é para evitar aglomeração nos postos de saúde e unidades de vacinação, diminuindo assim o risco de contaminação pelo vírus H1N1 da gripe A. A campanha é realizada em parceria com a Secretária de Estado da Saúde.

Aproximadamente 23 mil doses da vacina contra a pólio já foram distribuídas aos municípios da Região Tocantina pela Unidade Regional de Saúde do Governo do Maranhão.

A coordenadora de Imunização da Regional, Socorro Lima, explica que o adiamento do Dia D da Pólio não altera a campanha sistemática de vacinação, que ocorre, de forma sistemática, em postos e unidades de saúde.

“A vacina contra a pólio é parte da carteira de vacinação das crianças, portanto a aplicação das doses é feita rotineiramente”, observa a coordenadora.

Socorro Lima informou que a mobilização contra a pólio envolve medidas de conscientização sobre a importância da vacinação dentro das ações de a doença.

“Nessa mobilização, que ocorre em todo o país, o Ministério da Saúde disponibiliza as doses como reforço no calendário de vacinação contra a pólio. Mas esse procedimento é realizado normalmente em postos de saúde de todo o Estado”, finaliza.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.