Interatividade no novo Portal do Governo do Maranhão

O lançamento do novo Portal do Governo do Maranhão marca a volta da comunicação com transparência no Governo do Estado. A estrutura está mais completa e consolida o formato que vinha sendo trabalhado provisoriamente pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) desde que a governadora Roseana Sarney assumiu o governo, em abril deste ano.

Além de divulgar as ações governamentais com notícias em primeira mão, o Portal foi criado para que a comunicação seja feita de forma mais eficiente, com a participação e colaboração de todos.

Nas imagens de destaque, no topo da página, uma homenagem. Na área, será apresentado, em fotos rotativas, o trabalho do povo do Maranhão. São artesãos, operários, lavradores, pescadores, gente que ajuda a construir o estado. 

Com um design mais moderno, e principalmente funcional, o endereço eletrônico disponibiliza um atendimento online também à imprensa.

 

Agência de Notícias

Jornalistas, radialistas, comunicadores de todo o Maranhão e de qualquer lugar do mundo vão poder acessar a Agência de Notícias onde estará disponível a cobertura da agenda do governo com textos, sugestões de pauta, fotos, áudios e vídeos.

“O espaço destacará os acontecimentos que marcarem o dia-a-dia do Governo do Estado, as decisões, as ações e programas que pontuam a administração estadual, além de matérias que enfoquem a cidadania, o bem-estar e a qualidade de vida da população”, afirma a gestora de Imprensa da Secom, Selma Figueiredo.

O coordenador do Portal, Igor Almeida, diz que o desafio foi grande, mas que o resultado superou as expectativas. “Sempre pensamos em um portal dinâmico, interativo, onde qualquer pessoa do mundo e, em especial, o maranhense, pudesse se enxergar e o mais importante, participar deste momento do governo Maranhão. O trabalho só foi possível graças ao empenho conjunto da Secom e da Secretaria de Tecnologia da Informação, a Seati. Em 90 dias, conseguimos fazer este portal, com a cara do maranhense e a transparência do Governo do Estado”, disse Almeida.

 

Entretenimento e serviços

No Portal, também é possível mandar para um amigo um cartão postal estampando as belezas do estado. Uma galeria de fotos está disponibilizada para quem quiser enviar o registro de cenários encantadores e das manifestações culturais maranhenses.

O canal ‘Sons do Maranhão’ dá a oportunidade de artistas maranhenses serem ouvidos em qualquer canto do planeta. A estréia é com as músicas de Erasmo Dibell e Betto Pereira.

“A cultura maranhense sempre foi e é uma preocupação da governadora Roseana. Costumo dizer que a nossa música é MPB – Maranhão Popular Brasileira. E o portal do governo veio possibilitar a divulgação e valorização do trabalho do artista maranhense”, enfatizou Betto Pereira.

Erasmo Dibell parabenizou o governo do Estado pela iniciativa. “A internet é uma super ferramenta quando se trata de divulgar o trabalho do artista. Quero parabenizar ao Governo do Estado, que na sua página, vai mostrar para o mundo a arte que se produz no Maranhão. Isso vai fazer com que a nossa música seja ainda mais global”, reiterou o cantor e compositor.

O internauta vai ter ainda um link permanente para visitar um dos mais belos monumentos históricos do Maranhão, o Palácio dos Leões.

Outra surpresa está na seção de vídeos. A Secretaria de Comunicação preparou edições especiais que revelam _ imagens de roteiros turísticos, da gastronomia, da cultura popular, das riquezas naturais e da história do Maranhão.

 

Informativos

Os informativos especiais produzidos pela Secom, como o ‘Maranhão é Notícia’, entregue impresso em três regiões (Grande São Luís, Imperatriz e Região dos Cocais) estão disponíveis em um banner permanente.  

O novo Portal tem também a ‘Conversa com a Governadora’, espaço no qual vai ser possível ouvir discursos e até uma conversa mais direta da governadora Roseana Sarney com o internauta. Um campo foi criado para quem quiser deixar sugestões e opinar sobre fatos e projetos desenvolvidos pela atual gestão.

Entre vários outros serviços, estão a publicação de editais, a agenda do governo e o acesso direto às páginas dos órgãos e secretarias estaduais.

O Portal também contará, em breve, com a transmissão em tempo real de toda a programação da Rádio Timbira (AM 1.290).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.