Minha EscolApp conquista 1º lugar em concurso estadual de Boas Práticas de Ouvidoria

Depois de conquistar ouro no Concurso Nacional de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), o Minha EscolaAPP, aplicativo que promove a participação democrática dos nossos estudantes, ganhou o 1° lugar no “Boas Práticas de Ouvidoria” no Maranhão, realizado pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC).

A solenidade de premiação aconteceu nesta quarta-feira (28), no auditório da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), durante o II Seminário da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Maranhão, que reuniu autoridades e representantes de Ouvidorias do Governo do Estado.

O ‘Minha EscolaAPP’ é um aplicativo criado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponível para o sistema operacional Android, no qual os estudantes têm acesso a diversas informações como: notas, recursos para a escola, nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), avaliar a merenda, as aulas, infraestrutura, didática, dar sugestões de como melhorar a escola e receber todas as informações sobre os projetos de interesse do estudante.

“Mais uma vitória da Ouvidoria da Seduc. Parabenizo a ouvidora da Seduc, Samira Simas, e toda equipe da Secretaria que faz desse App uma ferramenta de empoderamento do estudante”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

No ano passado a Ouvidoria da Seduc já havia recebido medalha de bronze no Concurso Nacional de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias com o projeto ‘Conversando com a Escola’. Neste ano, o Concurso premiou o projeto ‘Minha EscolaAPP’, que conquistou medalha de ouro na categoria ‘Estratégias Inovadoras de Participação Social para Aprimoramento e/ou Simplificação da Gestão’; e o Projeto Jovem Ouvidor, medalha de prata, na categoria ‘Estratégias Inovadoras para Engajamento da Sociedade Civil junto às Ouvidorias’.

“Esse resultado é fruto de um trabalho que tem sido feito na gestão do governador Flávio Dino, empoderando a Ouvidoria da Seduc, para que possa estar cada vez mais próxima ao aluno, que é o centro das políticas públicas de educação. Estamos trabalhando para possibilitar mais transparência e controle social por parte do aluno. Essas premiações demonstram que o Governo do Maranhão/Seduc estão no caminho certo”, ressaltou Samira Simas, ouvidora da Seduc.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.