Mestrandos da Univali realizam campanha de apoio à AMA Itajaí

Acadêmicos da disciplina de Empreendedorismo e Inovação, do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realizam neste segundo semestre uma campanha de ação social para auxiliar a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA Itajaí).

A proposta foi lançada pela professora Suzete Antonieta Lizote, responsável pela disciplina, como desafio de empreendedorismo social. Na noite da última sexta-feira, dia 31 de agosto, duas mães da AMA Itajaí apresentaram aos mestrandos o histórico e objetivo da entidade, fundada em janeiro de 2017. Na oportunidade, as representantes da diretoria da organização falaram do contexto do município, número de famílias associadas e explicaram ao grupo como a Associação vem trabalhando para se consolidar na cidade, já que por enquanto não possui recursos provenientes de editais e convênios públicos.

De acordo com Alexandra Rodrigues, primeira secretária da AMA Itajaí, até conquistar credibilidade e maturidade jurídica para concorrer as oportunidades de captação de recurso, a organização atua de forma intensa na sensibilização da sociedade, por meio de palestras, oficinas e atendimentos de acolhimento às famílias. Além disso, em paralelo, voluntários protagonizam ações e eventos beneficentes para arrecadar recursos em benefício da manutenção de despesas administrativas e futuros investimentos da Associação, que ainda não tem sede própria. Junto deste trabalho o grupo comercializa camisetas sobre o autismo. “Trabalhamos em várias frentes, primando pela transparência em tudo, principalmente porque somos uma entidade nova e sonhamos ser referência na cidade em relação ao transtorno do espectro autista”, afirma.

Sobre isto, a professora Suzete explica que os mestrandos foram desafiados a criarem estratégias para venda da camiseta, ao preço de R$20. O lucro resultante da comercialização do produto, com identidade visual também feita pela turma de acadêmicos, será repassado ao final do semestre à Associação. “Além de contribuirmos com a verba arrecadada, disseminaremos a proposta da entidade. O PMPGIL tem em sua essência o vínculo social e é importante que os mestrandos se envolvam com os desafios sociais que se apresentam a nossa volta”, comenta a docente.

Haverá camisetas nos tamanhos adulto (P, M, G, GG, ExG) e infantil (do 2 ao 16). Interessados em adquirir o produto devem entrar em contato com a professora, por meio do telefone de número (47) 99114-6748. Além disso, novas estratégias de venda adotadas pelos mestrandos devem ser utilizadas e divulgadas em breve.

Sobre a AMA Itajaí

A Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA Itajaí) nasceu a partir de um grupo de pais de crianças e adolescentes com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) que, frente aos desafios de garantir tratamento e atividades de desenvolvimento aos seus filhos, desde janeiro de 2017, reúne-se em prol da causa.

O grupo vem atuando de forma proativa, com eventos, ações e atividades de conscientização sobre autismo o transtorno. Entre as principais questões colocadas pelos participantes estão a necessidade de busca de meios para garantir atendimento especializado, gerar conteúdo relacionado ao Transtorno e oferecer atividades que possibilitem a integração dos autistas à sociedade. Os encontros da Associação são realizados, periodicamente, ao menos uma vez por mês, em espaço cedido por um empresário parceiro, na Rua José Pereira Liberato, nº 284. No local, mães voluntárias atendem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com abordagem voltada à orientação de famílias e atuam no planejamento de ações e eventos. Saiba mais na fanpage, em facebook.com/amaitajaitea/.

Mais informações: (47) 3341-4203, na coordenação do PMPGIL da Univali | (47) 99114- 6748, com a professora Suzete Antonieta Lizote.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.