Mesa de altura regulável contribui para a saúde e o bem estar no Home Office

Para quem passa muitas horas sentado em frente ao computador, o arquiteto Bruno Moraes

apresenta uma ótima alternativa para a saúde e a ergonomia 

No último um ano e meio, muita gente passou a trabalhar em esquema de home office. Apesar do lado positivo do conforto do lar, segurança e maior proximidade da família, essa mudança na rotina fez com que mais pessoas se tornassem sedentárias, em razão de passarem mais tempo em frente ao computador do que antes. Mesmo para quem faz atividades físicas fora do horário de trabalho, ainda há riscos de problemas musculares, de coluna e até mesmo de circulação, por isso o aconselhável é fazer algumas pausas no decorrer do dia, além de pequenas caminhadas (mesmo dentro de casa), assim como alternar os momentos entre estar em pé e sentado.

Para contribuir com essa conscientização, o arquiteto Bruno Moraes, do escritório Bruno Moraes Arquitetura,que participa atualmente da 1ª edição da Mostra Casa Saudável, com o projeto de um Quarto Home Office, apresenta uma ideia que vai ajudar muitas pessoas: as mesas com regulagem de altura, também chamadas de standing desks. “Por meio dessa solução, quem for utilizar a mesa não precisa só ficar sentado, mas também pode alternar a posição, trabalhando um pouco de pé, por exemplo, a fim de melhorar a saúde, a circulação e a ergonomia”, conta Bruno. Além disso, pessoas de diferentes estaturas podem utilizar o mesmo móvel, em razão do fácil ajuste.

Sobre a mostra Casa Saudável

O evento é promovido pela Healthy Building Certificate (HBC), empresa especialista na consultoria e certificações de construções saudáveis. Especialmente para a mostra, Bruno e outros 16 grandes nomes da arquitetura assinam espaços que compõem um casarão localizado no bairro Alto de Pinheiros, capital paulista. O objetivo é despertar a consciência de que as edificações construídas moldam a saúde e experiência de bem-estar pessoal e coletiva.

“Minhas expectativas são as melhores! O tema gera benefícios tanto para quem está desenvolvendo o projeto, como para quem for vivenciar o espaço projetado. Por conta da pandemia, a busca por um ambiente saudável é um tema muito pertinente, afinal todos estão querendo trabalhar e morar em espaços melhores, que refletirão diretamente na saúde e na qualidade de vida de todos da casa”, afirma Bruno.

Healthy Building Certificate

Bruno Moraes é um profissional HBC PRO, assim como outros colaboradores de sua equipe, que também tem a certificação para assinarem projetos saudáveis. O arquiteto ressalta a importância desse tipo de formação, uma vez que, por meio do conhecimento sobre como realizar edificações saudáveis, os projetos executados pelo escritório refletirão positivamente na saúde, autoestima e no convívio familiar.

Sobre Bruno Moraes Arquitetura

Criado há 13 anos, o escritório é comandado por Bruno Moraes, arquiteto formado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo (FEBASP) e pós-graduado em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil pela FAU Mackenzie. Bruno passou por grandes escritórios, como o do arquiteto Siegbert Zanettini, onde participou do projeto de ampliação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras, considerado o maior projeto sustentável da América Latina.

O escritório atua nas áreas de gerenciamento e execução de obras, além de se dedicar à concepção de projetos de casas, reforma de apartamentos, retrofits, espaços corporativos e áreas comuns de edifícios. Dispõe de equipe própria de obra, cuidadosamente treinada para gerir os trabalhos com processos próprios desenvolvidos pelo escritório que usa, entre outros diferenciais, um aplicativo personalizado. A marca Bruno Moraes Arquitetura tem trabalhos publicados nas mais importantes publicações de decoração e arquitetura do Brasil. Em 2019 e 2020 participou do quadro de decoração do Programa da Eliana, no SBT, e em 2021 assina novamente a reforma do ambiente.

Fonte da matéria postada: pr.comuniquese1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.