Menino que toca bateria de sucata se apresenta em São Luís

Danilo Silva, de 14 anos, que mora na zona rural do município de São Mateus, situado na região Norte do Maranhão, e que escolheu a música para seguir em busca de um futuro melhor para a família, se apresentou no fim de semana no palco da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico da capital. A TV Mirante contou a história do promissor baterista em reportagem especial que foi ao ar no sábado (13).

Durante o evento cultural o menino mostrou que domina a bateria, e em meio a tantas batidas ele mexeu com a plateia presente que animada pelas palmas ovacionou Danilo. Para a avó dele, Raimunda Conceição, foi muito gratificante assistir o neto tocar para um grande público. “Eu acreditei que ele ia realizar o sonho dele como ele está realizando. Eu fiquei muito feliz dele ter realizado o sonho dele”.

Ainda no domingo, Danilo Silva foi ao Palácio dos Leões, sede do governo do estado, e recebeu das mãos do governador Flávio Dino uma bateria profissional. Para o menino que nasceu em São Mateus a emoção de ter sido presenteado com a bateria se misturou com a beleza do instrumento de percussão. “Muito bonita a bateria que ele me deu”, elogiou.

A família de Danilo parecia não acreditar no reconhecimento do garoto. A mãe dele, Antonia Candeias, ficou agradecido do apoio que o filho recebeu durante a sua passagem por São Luís. “Meu filho ganhar a bateria que ele tanto sonhou e agora está realizando o grande sonho dele, e o sonho da gente também porque a gente não pôde comprar a bateria para ele e a gente está muito feliz. Eu só tenho a agradecer”.

O professor de música, Silas do Carmo, considerado o maior incentivador de Danilo ressaltou a importância do garoto colaborar para o incentivo de novos talentos dentro da música assim como ele. “Lisonjeado em ver uma criança praticamente, um adolescente como Danilo se destacando e sendo incentivo para muitas crianças. O importante disso não é simplesmente o fato da Danilo está aparecendo em rede nacional e estadual, mas poder motivar outros jovens, outros adolescentes a praticar o mesmo que ele está praticando. Então isso é gratificante para todos nós que estamos aí do lado dele ajudando”, finalizou.

Bateria de sucata

Danilo Silva vive em um vilarejo da zona rural de São Mateus e no local ele escolheu na bateria o caminho para ser profissional um dia.

Sem ter como arcar com o instrumento, o menino montou o seu próprio instrumento musical com a ajuda de engrenagens velhas, arame, tiras de pano velho, sobras de madeira e até restos de demolição usados na bateria de sucata de onde ele tira notas musicais.
Fonte: G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.