Maternidade realiza Semana de Enfermagem em São Luis

Profissionais de enfermagem da Maternidade Marly Sarney estão sendo homenageados, esta semana, em comemoração ao Dia do Enfermeiro, comemorado nesta quarta-feira (12). Estão sendo disponibilizados exames de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas da Gripe H1N1 (em pessoas com idade compatível com a campanha do Ministério da Saúde), gripe sazonal para maiores de 60 anos, marcação de consultas de pré-natal e orientações sobre segurança no trabalho.

O diretor da Maternidade Marly Sarney, Luiz Carlos Cantanhêde, lembrou que os enfermeiros e auxiliares de enfermagem representam aproximadamente 60% do corpo clínico da instituição. “Estes profissionais são indispensáveis para o excelente funcionamento das unidades de saúde e precisam ser valorizados. A Semana de Enfermagem é um reconhecimento ao trabalho e uma forma de aproximar ainda mais a unidade de saúde da população”.

Participaram também da abertura da Semana de Enfermagem, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Euzanir Silva Aroucha; as técnicas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Maria Salomé Viana e Sandra Maria Serejo Estrela; a representante da regional de Saúde de São Luís, enfermeira Larissa Ribeiro; o diretor clínico da MMS, Frederico Barros, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de Segurança no Trabalho.

Euzanir Aroucha disse que estava muito feliz em participar da comemoração e afirmou que o profissional de enfermagem é a maior força de trabalho de um hospital. “O HMMS está de parabéns por realizar esta Semana de Enfermagem para valorizar os enfermeiros”.  As ações, que estão sendo desenvolvidas ao público na área externa do HMMS, serão estendidas até a próxima sexta-feira (15)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.