Maranhão é 3º em ranking de queimadas irregulares do país

O Maranhão está em 3º lugar no ranking de queimadas irregulares do país, ficando atrás apenas de Mato Grosso e Tocantins, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Mesmo com a posição, o estado registrou uma queda no número de focos de incêndio em relação ao ano passado. Em 2018 foram registrados no Maranhão 3389 focos de incêndio, que é cerca de 15% menor do que o registrado no ano passado, quando foram registrados 3986 casos.

O Maranhão é 3º em ranking de queimadas irregulares do país, (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O Maranhão é 3º em ranking de queimadas irregulares do país, (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Entre as condições que favorecem o aparecimento do fogo estão as temperaturas altas, o tempo seco e faltas de chuvas. A cidade de Balsas, no sul do estado, registrou 338 focos de incêndio até o início de agosto.

Na região da Chapada das Mesas e do Parque Mirador, as queimadas ameaçam as áreas de preservação ambiental. Nessa região, quando necessário, brigadistas atuam pra impedir que as chamas se espalhem.

Incêndios ameaçam reservas ambientais no sul do Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)Incêndios ameaçam reservas ambientais no sul do Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Incêndios ameaçam reservas ambientais no sul do Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Nesta quarta-feira (15), um incêndio atingiu a vegetação rasteira sobre as dunas ao lado da Avenida Litorânea, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi combatido rapidamente e não ganhou proporção.

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.