Maquiadora ensina como usar azeite como cosmético em aula

Em talk, Vale Saig vai colocar os presentes para criarem seus próprios produtos

Com uma aula prática, dicas e alquimias ‘mágicas’, a maquiadora profissional Vale Saig ensinará os presentes na Casa Andorinha a criar seus próprios cosméticos e, o mais curioso, a como inserir o azeite como bálsamo na composição. Entre as ‘receitas’ previstas para a aula do dia 11/10, às 19h, estão várias incluindo azeite de oliva na composição.

“Historicamente, o azeite é usado como uso cosmético por muitas culturas milenares, como grega e egípcia, inserido em rituais religiosos, cuidados de pele e culinária”, lembra Saig, que destaca o insumo como demaquilante, serum hidratante, esfoliante corporal e hidratante.

Sobre a nova moda do Do It Yourself (DIY), a maquiadora disse acreditar que existe um despertar da sociedade sobre o regresso de práticas antigas de fazer seus próprios produtos. “A industrialização apagou esse tipo de prática e o atual momento nos faz repensar o consumo e buscar o zero waste”, comenta.

Para Saig, o único cuidado que a pessoa precisa tomar na aplicação do azeite na criação de seu cosmético é com a higienização das mãos e de todos os recipientes que serão utilizados na confecção.

A entrada na Casa é gratuita, de quinta a domingo, das 11h às 20h, do dia 13 de Setembro a 20 de Outubro. Já para os talks, aulas e workshops o ingresso pode ser comprado no site www.foodpass.com.br desde 01 de Setembro por valores desde R$ 30,00. A renda será revertida ao Instituto SocioAmbiental (ISA). Para saber mais sobre a programação acesse azeiteandorinha.com.br.

SERVIÇO

Onde: Rua Fidalga, 184, Vila Madalena, São Paulo.
Quando: De 13/09 até 20/10 – Quinta à Domingo – das 11h às 20h.
Quanto: Entrada gratuita. Para os cursos, ingresso a partir de R$ 30,00 em foodpass.com.br
Mais informações: azeiteandorinha.com.br

Sobre a Sovena:

A Sovena, empresa do Grupo Nutrinveste, é uma das maiores empresas mundiais no setor do azeite, com um volume de vendas superior a 200 mil toneladas de azeite e um faturamento de aproximadamente 1.5 Bi de euros. Presente, fisicamente, em sete países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Tunísia, Marrocos e China – e com exportação para mais de 70 países, o Grupo dá emprego, em todo o mundo, para mais de 1.300 colaboradores.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.