Manoel Ribeiro pede implantação do ‘Viva Meu Primeiro Emprego’ em 22 municípios

O deputado Manoel Ribeiro (PTB) protocolou hoje (quarta-feira, 24) indicações na Mesa Diretora da Assembleia, pedindo que a governadora Roseana Sarney (PMDB), determine que a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária implante o programa “Viva Meu Primeiro Emprego” (PNPE) nos municípios de Arari, Paço do Lumiar, Pedreiras, Sucupira do Riachão Vitória do Mearim, Rosário, Nova Iorque, Colinas, Açailândia, Santa Luzia do Tide, Timon, São Bento, Itinga, Santa Inês, Pindaré-Mirim, Imperatriz, Carutapera, Zé Doca, Maracaçumé, Cândido Mendes, Coroatá e Passagem Franca.

Para Manoel Ribeiro, é importante disponibilizar vagas do “Viva Meu Primeiro Emprego” nos referidos municípios, onde alguns jovens ainda não foram contemplados pela louvável iniciativa do governo do Estado. Na avaliação do deputado, a qualificação de milhares de jovens para o mercado de trabalho promove, sobretudo, a inclusão social.

O PROGRAMA

Para participar do programa “Viva Meu Primeiro Emprego” é necessário que o jovem esteja cadastrado no Sine, tenha idade entre 18 e 30 anos e tenha concluído o ensino médio. Quem não tiver o cadastro, pode se inscrever no programa através do formulário eletrônico disponível na página oficial do Governo do Maranhão (www.ma.gov.br/primeiroemprego).

O bolsista selecionado terá a oportunidade de trabalhar, durante três meses, em uma das empresas conveniadas com a Setres e receberá uma bolsa-aprendizagem no valor de R$ 508,00. O empresário que se interessar pela ação e quiser participar, oferecendo vagas de aprendizagem em sua empresa, também poderá se cadastrar pela internet, tendo que assumir as despesas com transporte do bolsista participante.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.