Livro e filme Vela do Crucificado será lançado hoje

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma), em parceria com a Lume Filmes, lança, hoje (8), a nova edição do conto e do curta-metragem “Vela do Crucificado”. O lançamento acontece, às 20h, no Cine Praia Grande, um dos espaços que compõe o Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.

A produção do filme é uma homenagem aos 80 anos do escritor maranhense, Ubiratan Teixeira, que é autor deste conto.

Baseado em fatos reais, o conto, na sua edição comemorativa, se apresenta com novas ilustrações, desta vez de José de Jesus Santos. A edição inclui, ainda, dois roteiros ambos inspirados na narração emblemática de Ubiratan Teixeira: um para teatro, adaptado por Wilson Martins, e outro para cinema, de autoria do cineasta Frederico Machado. O roteiro para cinema foi transformado em um curta-metragem, concluído em 2009, e que será apresentado na noite de lançamento.

Escritor

Ubiratan Teixeira, nome que se destaca há mais de 60 anos no cenário da cultura do estado, é membro da Academia Maranhense de Letras e autor de 12 livros. Entre eles está a sua primeira obra publicada “Pequeno Dicionário do Teatro” e a novela “Labirintos”, contemplada pelo Plano Editorial Secma – Prêmio Gonçalves Dias e lançada em novembro de 2009.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.