Jovens músicos se reúnem para tocar rock em São Luís

Uma tarde de junho. Comum em muitos pontos de São Luís. Em uma determinada residência, várias guitarras estão espalhadas pelo terraço, diversos cabos fazem inúmeras ligações, e um “barulho” toma conta de um ambiente. Idealizado há mais de um ano, o grupo “Guitar SLZ-MA” toma forma física em uma reunião onde músicos trocam experiências, emprestam instrumentos e curtem, por conseguinte, aquele que é um dos estilos musicais mais cultuados do mundo: o rock.

A reunião, iniciada no começo da tarde, trouxe instrumentistas de diversos gêneros do rock, reunidos para trocar figurinhas antes “onlines”, agora, “reais”. “A importância de ter um grupo desses é que nele podemos facilitar todo tipo de atividade com a comunidade “guitarrística”. A divulgação de videos, venda, troca e compra de equipamentos, dúvidas sobre diversos equipamentos e etc. Além do mais, é estabelecido com a união e força de vontade dos integrantes. Uma grande amizade e isso com certeza não tem preço”, afirma o músico Vini Castro.

“A cena musical de São Luís cresceu muito, em termos de bons músicos”, acrescentou Vini. Porém, para ele, ainda é sentido os locais para expandir o som dos grupos. Já para Richardson Alves, a reunião é uma forma de conhecer diversas peculiaridades, buscando uma definição para se expressar. “Tocar rock leva você a esquecer do mundo e entrar de cabeça na musica”, afirma o guitarrista.

Para o também músico Thiago Cutrim, a reunião, assim como o fato de tocar rock, vai muito além dos limites do gênero. Para ele, o estilo é uma forma de expressão sentimental e libertária. “Tocar rock é uma forma de expressar meus sentimentos, não importando o gênero, desde as guitarras barulhentas do punk até grandes peças musicais. A música boa, em si, traz esse privilegio”, completou.

FOTOS: 
reunirockdent1130713

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.