Jovem contrai hepatite após consumir “Chá Verde”

Muito usado em dietas famosas, o chá verde pode causar sérios danos à saúde se usado excessivamente. Uma jovem inglesa de 16 anos desenvolveu uma grave hepatite após consumir a bebida para emagrecer. De acordo com o Daily Mail, a garota – que não teve seu nome revelado – tomava três xícaras de chá verde diariamente, o que provocou uma inflamação grave no fígado devido à substância chamada catequina. Inicialmente, a jovem sentia fraqueza, náusea e dores no estômago e nas articulações. Ao ser internada, ela já estava com icterícia, que deixou sua pele e olhos amarelados. Após investigação, os médicos descobriram o que causava e problema e pediram que a garota interrompessem imediatamente o consumo de chá verde. Em entrevista ao jornal O Sul, o hepatologista membro da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Raymundo Paraná, afirmou que a lesão no fígado costuma acontecer quando a bebida é ingerida em grande quantidade por dois a três meses. “Precisa de um tempo para acumular e depende do uso por mais de 30 dias”, disse sobre a intoxicação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.