ITZ: bolsistas do Primeiro Emprego recebem pagamento

Com trinta dias de vivência profissional completados no último dia 15, a turma do Viva Meu Primeiro Emprego de Imperatriz deverá receber o primeiro pagamento da bolsa-aprendizagem nesta quarta-feira (19), informa a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres). A bolsa, no valor de R$ 508, será paga aos seiscentos participantes desta segunda etapa na cidade.

De acordo com o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, a turma de Imperatriz recebe agora o pagamento porque foi a última a dar início ao período de vivência profissional desta segunda fase do programa em todo o Maranhão. “Estamos dentro do cronograma previsto e tudo está correndo como esperávamos”, destaca.

Para receber a bolsa-aprendizagem, o bolsista deve se dirigir ao Banco do Brasil, onde está sendo realizado o pagamento na boca do caixa. Ele deve apresentar um documento de identificação com foto atualizada e o CPF. “O valor da bolsa está creditado no CPF do bolsista”, explica a coordenadora estadual do programa, Elizabeth Azevedo. “É uma folha de pagamento especial, rodada exclusivamente para o Primeiro Emprego, por isso dispensa o uso do cartão de banco”, completa a coordenadora.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.