Itaú Social lança edital de apoio a projetos sociais para crianças e adolescentes de São Luís (MA) e Várzea Grande (MT)

Até o dia 26 de abril, podem ser inscritas iniciativas desenvolvidas em parceria por instituições locais, incentivando o trabalho em rede

 O Itaú Social lança o Edital Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos para financiar ações, programas ou projetos realizados conjuntamente por organizações da sociedade civil (OSCs), órgãos públicos, escolas, postos de saúde, unidades de assistência social, entre outros. As propostas devem ser direcionadas ao público infantojuvenil dos municípios de São Luís (MA) e Várzea Grande (MT).

“O objetivo do edital é promover o trabalho em rede. Tal prática amplia as possibilidades de troca, colaboração e aprendizados entre diferentes organizações, fortalecendo iniciativas que envolvam crianças, adolescentes e jovens nos territórios”, explica a gerente de fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.

Para atender as regras do edital, a iniciativa precisa articular a atuação de, no mínimo, três instituições e estar orçada em até R$ 35 mil. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril na Plataforma Compartir (https://www.compartir.org.br/feed?search=edital).

O edital faz parte do programa Redes de Territórios Educativos, realizado pelo Itaú Social com implementação do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS. Este é o segundo ano que o programa oferece apoio a ações realizadas nessas duas cidades. Em 2018, os 20 projetos selecionados tiveram investimento total de R$ 500 mil e beneficiaram diretamente cerca de 3.500 crianças, adolescentes e jovens.

Sobre o Itaú Social

O Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. Sua atuação está pautada no desenvolvimento de projetos sociais, no fomento a organizações da sociedade civil, na formação continuada de docentes e gestores educacionais e na realização de pesquisas e avaliações.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.