Iniciada a competição do JEMs

A bola começou a rolar, nesta sexta-feira (14), nos Jogos Escolares Maranhenses. Nos Ginásios Castelinho, Máster, Upaon-Açu, AABB, Quartel da PM e Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen) era grande o número de atletas e torcedores. “Estreamos com vitória e vamos conquistar muitas medalhas”, afirmou o estudante Lucas Britto, 8ª série do Colégio Upaon-Açu, atleta do handebol que conquistou vitória no jogo de estréia diante da equipe do Peniel (Imperatriz), pelo placar de 23 x 16.

O jogo aconteceu no Ginásio Castelinho e durou pouco mais de uma hora. O atleta João Fernando, 14 anos e também estudante da 8ª série, disse que o placar é resultado do esforço da equipe. “Estamos treinando intensamente, três vezes por semana, e determinados a chegar às finais das competições”. O time volta à quadra, neste domingo (16), às 16 horas, para enfrentar o Batista (Codó).  

  A equipe do Colégio Dom Bosco não teve o mesmo desempenho. As alunas/atletas do handebol categoria infantil feminino perderam para o Colégio Dey Pessoa, de Itinga-MA, por 17 a 18. “A gente não esperava, não estava confiante porque sabíamos que os times da capital eram fortes. É muito bom vencer uma partida aqui. É muito emocionante”, disse a atleta Rosinha, de 13 anos.

No vôlei masculino, o Exitus venceu o Dom Bosco por 2 a 0, no Ginásio da AABB, com parciais de 25 x 21 e 25 x 22. O Dom Bosco volta a jogar, neste sábado (15), às 12h, contra o Colégio Rui Barbosa (IMP). O Exitus espera a confirmação do adversário. No segundo jogo da rodada, o Marista derrotou o Antonio Vieira, por 2 a 0, com parciais de 25 x 15 e 25 x 9. O Antonio Vieira enfrenta o Colégio Lourenço Galleti, também neste sábado, às 13h. Já o Marista espera confirmação de seu adversário.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.