Indios são presos por roubo de cargas em Grajaú

Três indígenas foram presos na tarde deste domingo (6) após assalto ao caminhoneiro de Colmeia (TO), Adilson Alves dos Santos, 38 anos, na Reserva Indígena Canabrava, próximo a Aldeia Jerusalém, BR-226.

 

De acordo com a vítima que seguia para o Tocantins, o veículo foi abordado por três homens armados, que conseguiram roubar seus pertences, uma quantia em dinheiro, documentos e aparelhos celulares.

Ao chegar ao povoado Alto Brasil, ele registrou o ocorrido no posto da Polícia Militar que imediatamente acionou o comando de Grajaú. Os indígenas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, onde foram atuados em flagrante pelo crime que cometeram.

Para Edilson é lamentável fatos como esse que acontecem durante a luz do dia “É complicado porque foi uma hora de expediente normal, ninguém espera que isso vá acontecer de dia. É preciso uma maior fiscalização, garantias de seguranças para os que trafegam nesse trecho”.

 

A lentidão da rodovia é outro fato que contribui, explica o caminhoneiro. “A estrada não oferece condição de desempenho para os veículos, principalmente o de carga. O motorista tem que dirigir quase parando por causa dos buracos e quebra-molas. Para piorar há ainda muitas crianças passando de um lado para o outro no meio da pista”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.