Identificadas origem e espécie do Jacaré entrado tomando banho na Litorânea

O jacaré flagrado na manhã desta sexta-feira (4), caminhando na praia litorânea em São Luís, foi identificado como uma espécie comum entre essa região do Estado, cientificamente conhecida como Caiman Crocodilus.

De acordo com a bióloga Naiara Vale, o animal aparenta ser um indivíduo jovem, que não é natural da água salgada, mas que apresenta uma tolerância cada vez maior para visitar este tipo de ambiente. Naiara também ressalta que a espécie, na verdade, é natural de rios, lagos e ambientes pantanosos.

O aparecimento inusitado do jacaré teria sido ocasionado por meio de canais e tubulações de esgoto que hoje servem de escoadouro dos efluentes da cidade. A bióloga afirma que há uma grande possibilidade do fato ter ocorrido dessa maneira, já que o animal não é natural da região marinha.

Entenda o caso 

Jacaré capturado quando tomava banho na Litorânea

Um jacaré foi encontrado caminhando pela Litorânea, por volta das 7h30, nesta sexta-feira (4). O animal foi flagrado pela população e deixou muita gente curiosa e outras pessoas amedrontadas.
O réptil foi recolhido sem ferimentos pelo Corpo de Bombeiros. O jacaré foi entregue ao Centro de Animais Silvestres da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.