Helena Heluy homenageia profissionais de enfermagem

A 71ª Semana de Enfermagem e o Dia do Enfermeiro receberam homenagem da deputada Helena Barros Heluy (PT), que, em discurso nesta quarta-feira (12), destacou também a audiência pública intitulada “Enfermagem e o Poder do Cuidado”. Helena salientou que sua fala é um depoimento de quem acompanha de perto, “há mais de cinco anos, 24h por dia, o cuidado, o zelo e a competência de um bem assumido e responsável trabalho de enfermagem em seu compromisso profissional no cuidado com o paciente”.

A deputada observou que o médico exerce sua profissão, também com grande abnegação e sacerdócio, no diagnóstico, na iniciativa de medicar, passar receita e assumir alguns procedimentos, mas acentuou que são os profissionais de enfermagem que materializam esses cuidados, no cotidiano.

Ela comentou, ainda, que, a despeito do importante trabalho do médico, este seria incompleto se, na atividade de ponta, não estivesse o cuidado dos profissionais de enfermagem, que dão vida às receitas, muitas vezes, em escrita que “nem conseguimos entender”, mas que é interpretada por enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem.

Helena reiterou convite à audiência pública desta quinta-feira (13), às 15h, no auditório Plenarinho, sobre “Enfermagem e o Poder do Cuidado”, a ser coordenada pelas Comissões de Saúde e de Defesa dos Direitos Humanos. O evento integra as atividades da Semana Brasileira de Enfermagem.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.