Guarani vai disputar o Campeonato da 1ª Divisão

FUTEBOL AMADOR
Guarani ganha o direito de disputar o Campeonato da 1ª Divisão de Imperatriz
Foto: Reprodução

 O Guarani Futebol Clube (GFC), um dos times mais tradicionais do futebol amador de Imperatriz está de volta a 1ª Divisão em 2016. O “verdão” ganhou o direito de participar da competição ao ficar em segundo lugar no Campeonato Amador da 2ª Divisão deste ano.

O time comandado pelo desportista Estevão Leão, que prefere ser chamado de Professor Batata, teve uma boa participação na Segundona deste ano, mas ficou em quarto lugar, no entanto uma reviravolta mudou o futuro do clube.

“Por problemas particulares com o ex-presidente nosso time passou cinco anos sem participar de campeonatos da primeira e segunda divisões e estava mexendo com o Sub-19, ano passado resolvemos votar a segunda divisão com excelente campanha (…)”, disse.

Além do bom ranking, que o deixou em quarto lugar, o time do Guarani contou com uma situação inesperada: a saída do Botafogo, o campeão e o DNER”. As desistências deixaram o “verdão” em condição de participar da competição este ano.

O Guarani tem um vasto currículo como vários títulos conquistados no Campeonato Amador da 1ª Divisão e foi o primeiro time campeão da Copa Mirante do Sul do Maranhão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.