Governo vai implantar a primeira UTI neonatal e pediátrica da Baixada Maranhense

Com o objetivo de ampliar a assistência infantil, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), implantará no Hospital Macrorregional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, no município de Pinheiro, 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) infantis. São quatro novos leitos de UTI Neonatal e seis novos leitos de UTI Pediátrica que atenderão crianças de toda a região.  

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca o trabalho do Governo do Estado para avançar continuamente na estruturação da rede estadual de saúde. “Estamos investindo no aparelhamento das nossas unidades para que todos os públicos sejam atendidos da melhor forma. Na Baixada Maranhense, as crianças terão garantida a assistência a partir da implantação dos leitos de UTI que com certeza ajudarão a salvar muitas vidas”, afirma.  

Nesta segunda-feira (13), uma equipe de engenheiros e corpo técnico esteve no local para iniciar a adequação dos espaços que receberão os novos leitos de UTI Neonatal e Pediátrica que devem entrar em funcionamento ainda neste semestre. 

Referência para 21 cidades maranhenses, o hospital que atende casos de média e alta complexidade, oferece as especialidades de neurologia, cirurgia pediátrica, ortopedia, pediatria, gastroenterologia, cirurgia geral, cardiologia, cirurgia vascular e mastologista. Além disso, realiza exames de análises clínicas, ultrassonografia, tomografia, eletrocardiograma, mamografia e radiologia. 

Atualmente, a unidade conta com 113 leitos, sendo 76 de enfermaria adulto, 11 de enfermaria pediátrica e 12 UTI adulto, além de 14 exclusivos para atendimento a casos da Covid-19 na região.

Fonte da matéria postada: SES
Texto: Benaya Ewerton
Foto: Divulgação

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.