Governo reúne com produtores do setor sucroenergético

Com o objetivo de buscar o equilíbrio entre as cadeias produtivas do estado, o Governo do Maranhão promoveu a primeira reunião da Câmara Setorial de Agronegócio, na terça-feira (3), na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), em São Luís. A reunião contou com a participação de representantes da Seinc e do Sindicato das Indústrias de Cana e Álcool do Maranhão (Sindicanalcool).

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, afirmou que um dos objetivos do governo é tentar solucionar os problemas e proteger os produtores que estão no estado gerando emprego e renda. “É preciso que exista um alinhamento de ideias para acharmos a melhor solução para os conflitos existentes”, afirmou.

A presidente do Sindicanalcool, Cíntia Cristina Ticianeli, enumerou os principais pontos que afetam o desenvolvimento do setor como a ausência de uma política industrial para os produtores de cana. O estado conta com quatro empresas no setor sucroenergético responsáveis pelo emprego de seis mil pessoas, gerando 15 mil empregos indiretos.

As empresas estão localizadas nas cidades de Campestre do Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras, Aldeias Altas e Coelho Neto, com uma área de influência em mais de 70 municípios maranhenses.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.