Governo reforça serviços do Disque Denúncia

O Governo do Estado está reforçando o serviço do Disque Denúncia na capital e interior do Maranhão com a ampliação da parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap). Para a Sejap, o Disque Denúncia é essencial no processo de informações sobre foragidos de presídios.

Durante visita, esta semana, ao setor do Disque Denúncia na SSP, o titular da Sejap, Murilo Andrade, destacou a importância do serviço no combate ao crime. “O sistema faz a coleta, registra e monitora as informações para em seguida checar a veracidade das denúncias antes de repassá-las aos órgãos de segurança”, explicou.

Em São Luís, o serviço pode ser acionado pelo telefone (98) 3223-5800 e, no interior, pelo 0300-313-5800. O Disque Denúncia funciona 24 horas e assegura o sigilo do denunciante.

“É isso que faz com que o cidadão seja um parceiro contra o crime. Essas denúncias são constantes e uma das nossas propostas é intensificar com a população a Campanha de Procurados”, afirmou o coordenador do Disque Denúncia, Henrique Moraes.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.