Governo realiza entrega do Prêmio Literário 2018

O Governo do Maranhão realiza nesta quinta-feira, 20, às 10h, a cerimônia de entrega do Prêmio Literário 2018, no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Oobjetivo da premiação é contemplar obras literárias inéditas de autores maranhenses incentivando tanto os escritores já inseridos no mercado como novos talentos.

O Prêmio Literário 2018 abrangeu as categorias poesia (Prêmio NauroMachado), romance (Prêmio Josué Montello), contos (Prêmio DagmarDestêrro), Literatura Infantojuvenil (Prêmio Viriato Correia), Jornalismo Literário(Prêmio Bandeira Tribuzi) e Peça Teatral (Prêmio Apolônia Pinto).

Em cada categoria o prêmio é no valor bruto de r$ 25 mil. Do total de 133 obrasinscritas, foram selecionados sete vencedores. Na categoria infantojuvenilhouve empate, onde os vencedores dividirão o prêmio.

Os trabalhos passaram por comissão julgadora com mérito literáriocomprovado formada por avaliadores selecionados por meio de chamamentopúblico.

O edital foi realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria daCultura e Turismo (Sectur), o primeiro com recursos do Fundo deDesenvolvimento da Cultura Maranhense – Fundecma, criado por meio da leinº 8.912/2008, e regulamentado pelo decreto nº 31.892/2016, do governadordo estado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.