Detran-MA doa brinquedos arrecadados na campanha Sinal Verde para a Brincadeira

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) entregou nesta quarta-feira (19) para as instituições contempladas os brinquedos arrecadados pelos servidores durante a 3º Campanha Sinal Verde para a Brincadeira. No total, foram doados 576 brinquedos para uma instituição do município de Belágua e seis entidades beneficentes da Região Metropolitana de São Luis.

A doação foi realizada na sede do Departamento, na Vila Palmeira, pelo diretor administrativo Rorício Vasconcelos e pela coordenadora de Educação para o Trânsito Rositânia Farias. As entidades beneficiadas foram à Paróquia São Raimundo, Associação Espírita Lar de José, Associação Emanuel, Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória, Creche Estrela do Oriente, Casa Sonho de Criança e o Grupo de Mães Solidárias de Belágua.

Na ocasião, o diretor administrativo do Detran-MA, Rorício Vasconcelos, ressaltou a importância do trabalho realizado pelas entidades presentes. “Agradecemos a presença de todos e também aproveitamos a oportunidade para parabenizar o trabalho que vocês realizam ao longo do ano. Os brinquedos foram arrecadados com a ajuda dos servidores do Detran-MA, que entendem o valor dessa doação para as crianças”, disse.

Para a vice-presidente do Lar de José, Rose Mary Oliveira, a iniciativa do Detran-MA é muito importante para a sociedade. “Muitas empresas fazem isso nesse período. O Detran-MA, como órgão público, está dando um grande exemplo de solidariedade para toda a sociedade maranhense. Existem muitas pessoas esquecidas e excluídas em nossa cidade. Os brinquedos que recebemos hoje chegam na hora certa para fazer a alegria de muitas crianças”, ressaltou.

A Casa Sonho de Criança, que faz parte do Grupo Solidariedade é Vida, foi outra instituição beneficiada. A entidade atende mais de 500 pessoas em todo o Maranhão, com trabalho voluntário de assistência e sempre conta com o apoio de doadores para manter o projeto.

“O Detran-MA proporcionou, mais uma vez, grande alegria para nossa instituição. Os brinquedos doados hoje vão deixar nossa festa mais bonita”, lembrou o representante da Casa Sonho de Criança, Joel Valentin.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Farias, explicou que a entrega dos brinquedos é sempre um momento muito especial. “O resultado da campanha Sinal Verde para a Brincadeira é sempre muito gratificante. As doações que recebemos dos servidores são entregues com muito amor e o amor é o motivo principal de realizarmos esse trabalho que vai fazer muita gente feliz”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.