Governo leva treinamento do Moto Legal para Circunscrições Regionais de Trânsito

O Governo do Maranhão promoveu treinamento sobre o Programa Moto Legal para chefes e diretores das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), ligadas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), na tarde dessa segunda-feira (18), em São Luís.

O Detran conduziu a iniciativa, que contou com a participação da diretora geral da instituição, Larissa Abdalla, além do diretor administrativo, José Rorício Aguiar, e do chefe de Informática, Jorge Henrique Silva.

José Antônio Coelho, analista de sistema do Detran que ministrou o treinamento, disse que ação buscou tirar dúvidas sobre o sistema Sinaliza Moto Legal (SML), integrado ao sistema do Departamento para facilitar o atendimento de quem deseja aderir ao programa.

“Com esse sistema, o atendente vai colocar apenas o CPF da pessoa que quer aderir ao Moto Legal para checar as informações e verificar se ela está apta a participar”, explicou.

Governo leva treinamento do Moto Legal para Circunscrições Regionais de Trânsito. (Foto: Divulgação)

Governo leva treinamento do Moto Legal para Circunscrições Regionais de Trânsito. (Foto: Divulgação)

Para o chefe da 10ª Ciretran em Timon, Kennedy Gedeon, o Moto Legal é uma grande oportunidade para quem quer regularizar seu veículo. “A maior causa de apreensão de motos acontece porque os proprietários não pagam as taxas. Com esse programa, os motociclistas vão poder se regularizar e rodar sem preocupação, dentro da lei”, declarou.

Já a chefe da 12ª Ciretran em Presidente Dutra, Maria Macedo, lembrou que a maioria dos atendimentos no interior do estado está relacionada à documentação de motocicletas. “A nossa Ciretran é responsável atualmente por cerca de 18 municípios, e nós esperamos uma grande procura pelos benéficos do Moto Legal. Esse treinamento é fundamental para garantir um bom atendimento”, afirmou.

Larissa Abdalla ressaltou o apoio que o Departamento tem dado ao trabalho das Ciretrans. “Desde quando assumimos da direção do Detran, nós temos essa preocupação de manter um contato mais próximo com as Ciretrans para que elas fiquem mais engajadas nos serviços, nos projetos e programas do Governo”, disse.

O Programa

O Moto Legal é uma iniciativa do Governo do Maranhão que vai permitir a regularização de motocicletas através do pagamento de tributos atrasados. O programa estabelece a quantia de R$ 50,00 para quitação de cada ano de atraso.

O benefício é válido apenas para motocicletas com valor venal de até R$ 10 mil reais e se limita a somente um veículo por pessoa habilitada. A motocicleta não pode ter multas em aberto. O período de adesão é de 18 de setembro a 18 de dezembro deste ano.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.