Governo leva ações do Projeto Florescer a colaboradores da EMSERH

O Governo do Estado levou, nesta segunda-feira (20), ações do Projeto Florescer à sede da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), que administra a maior parte das unidades da rede estadual de saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A iniciativa integra as ações da Campanha Setembro Amarelo, realizada em prevenção ao suicídio. 

“Mais que nunca, é preciso falar sobre a saúde mental. As empresas têm que entender que a saúde hoje faz parte de algo integral. A gente lida com a Saúde para o público e, nesse momento, a gente quer trazer saúde para dentro da EMSERH. É um cuidado que a empresa está tendo com seus colaboradores. Essa é a primeira de muitas ações que ainda vamos fazer durante o ano, voltada à saúde dos nossos colaboradores”, explicou a chefe das residências em Saúde da EMSERH, Fernanda Lima. 

Entre as atividades, foram oferecidas ginástica laboral, auriculoterapia, técnica de automassagem e uma mesa com chás terapêuticos. Estas atividades fazem parte do Projeto Florescer. O Projeto Florescer tem o objetivo de minimizar os danos psicoemocionais e cuidar da saúde mental dos profissionais da rede estadual de saúde, especialmente diante do atual cenário epidemiológico. 

“A pandemia terminou trazendo implicações psicossociais. A gente percebe isso nos espaços do trabalho. Por isso, o nosso projeto vem com a proposta de trazer saúde, bem-estar e qualidade de vida”, disse a diretora geral do Hospital Nina Rodrigues, Gabrielle Romanhol, que coordena o projeto. 

Rebeca Carvalho, que atua no setor de residência em saúde da EMSERH, participou das atividades e aprovou a iniciativa. “Foi muito boa a ação. Os colaboradores conseguiram relaxar e com a auriculoterapia e outras atividades nos sentimos importantes para a empresa. Uma mente saudável faz toda diferença no desempenho do trabalho”, opinou.

Fonte da matéria postada: SES/EMSERH
Texto: Daucyana Castro
Fotos: Laécio Fontenele

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.