Governo entrega escola que há 23 anos não passava por reforma, na capital maranhense

O Governo do Maranhão entregará, nesta sexta-feira (22), o Centro de Ensino Barjonas Lobão, escola da rede pública estadual localizada no bairro Cohatrac, em São Luís, que foi completamente reformada por meio do Programa Escola Digna. A obra no prédio beneficiará diretamente 1.161 alunos que atualmente estão matriculados na escola.

Com investimentos da ordem de R$ 2.780.240,54 foi recuperado todo o telhado da escola, revisão e troca das instalações elétricas, hidrossanitária, pintura geral, troca de subestação de energia, entre outros serviços no prédio escolar que conta com mais de 9 mil m² de área construída.

O Centro de Ensino foi inaugurado em 1994 e, desde então, nunca passou por uma reforma geral, o que acumulou diversos problemas em sua estrutura, como infiltrações, rede elétrica comprometida, alagamentos no período chuvoso, entre inúmeros problemas, como conta a gestora geral, Veridiana dos Santos.

“A escola estava precisando muito dessa reforma, pois estávamos com vários setores bastante deteriorados, e alguns até sem uso, porque apresentavam risco. Nossos alunos precisavam dividir um banheiro, pois todos os demais estavam sem condições de uso. Esse programa Escola Digna está beneficiando muito as escolas, porque o dinheiro da educação está sendo realmente aplicado onde deve, que é na infraestrutura para dar mais qualidade ao processo de ensino e aprendizagem”, disse Veridiana.

SERVIÇO:
O QUE? Entrega do Centro de Ensino Barjonas Lobão;
QUANDO? Nesta sexta-feira (22);
ONDE? Rua Oito, s/n – Cohatrac III,  próximo ao Shopping do Cohatrac

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.