Fórum de Cultura do Maranhão reunirá delegados e gestores municipais de cultura em Timon nesta sexta-feira (22)

A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e o Conselho Estadual de Cultura (Consec) realizam, nesta sexta-feira (22), na cidade de Timon, o IV Fórum Estadual de Cultura. O evento acontece no Colégio Militar Tiradentes, centro de Timon, das 8h às 18h.

O Fórum reunirá gestores municipais de cultura e delegados representantes da sociedade civil em plenária final que elegerá os membros do Conselho de Cultura para o biênio 2017/2019

Serão eleitos representantes de gestores municipais e da sociedade civil e representantes de segmentos específicos da cultura, como artes cênicas, música, livro e literatura, audiovisual, patrimônio cultural, cultura popular entre outros.

Além da eleição, está previsto na programação apresentação pela Sectur de balanço das ações realizadas pelo Governo nas áreas de cultura e turismo.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, os conselheiros são fundamentais para um estado mais democrático. “O Conselho nos ajuda a construir um modelo de gestão eficaz para o cidadão maranhense”.

Ter representantes de todo o estado no Fórum, em sua avaliação, também é uma excelente oportunidade para fortalecer as políticas culturais em todos os municípios do Maranhão. “Vamos valorizar o momento para alinhar ações e programas realizados pelo governo, além de abrir caminhos para futuras parcerias”.

O Conselho Estadual de Cultura é um órgão colegiado composto por 20 representantes da sociedade civil e 20 do poder público, que tem por finalidade a formulação de políticas públicas e o desenvolvimento de atividades culturais.

Os conselheiros são eleitos de dois em dois anos, podendo o mandato ser prorrogado somente uma vez, e o seu exercício é considerado função prioritária e de relevante interesse público.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.