Governo do Maranhão entrega ambulância para Bernardo do Mearim e outras 7 cidades

O governador Flávio Dino entrega veículos para reforço às ações de saúde nos municípios do interior do estado. São ambulâncias para oito cidades e 18 vans para atender as regionais de saúde. A solenidade de entrega será nesta quarta-feira (27), a partir das 14h, no Palácio Henrique de La Roque, no Calhau.

As vans são equipadas com câmaras refrigeradas para transporte de vacinas da unidade regional até os municípios. A função é garantir segurança e a devida conservação destes produtos, que precisam ficar acondicionados em temperaturas específicas para terem suas propriedades intactas.

Os veículos atendem às unidades regionais de saúde do interior do estado e integram o Programa Estadual de Imunização. Foram investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões para aquisição das ambulâncias e vans.

Transporte de pacientes

As ambulâncias vão servir aos municípios de Bernardo do Mearim, Cajari, Davinópolis, Fernando Falcão, Luís Domingues, Sambaíba, Timbiras e Turilândia. Os veículos fortalecem a rede estadual de saúde garantindo a segurança do transporte de pacientes.

Os veículos possuem duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. Estas ambulâncias estão equipadas de modo a serem usadas como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, e podem ser transformadas em Unidade de Suporte Avançado (USA).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.