Governo do Maranhão abre inscrições para o Prêmio Literário 2018

Autores maranhenses ou radicados no estado há pelo menos três anos poderão inscrever, a partir desta sexta-feira (6), obra inédita na edição de 2018 do Prêmio Literário, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Esse é o primeiro Prêmio Literário realizado com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Cultura Maranhense (Fundecma). O edital pode ser acessado no site da Sectur, www.sectur.ma.gov.br, Fundecma, link https://goo.gl/fBvxT6

A inscrição pode ser feita até o dia 26 deste mês em uma das seis categorias contempladas: poesia (Prêmio Nauro Machado), romance (Prêmio Josué Montello), contos (Prêmio Dagmar Destêrro), Literatura Infantojuvenil (Prêmio Viriato Correia), Jornalismo Literário (Prêmio Bandeira Tribuzi) e Peça Teatral (Prêmio Apolônia Pinto).

Cada autor poderá participar com apenas uma obra, devendo escolher uma categoria para se inscrever. O objetivo é valorizar a produção literária maranhense, incentivando tanto os escritores já inseridos no mercado como novos talentos.

As inscrições devem ser feitas no protocolo da Sectur, na Avenida Pedro II, 32, Centro de São Luís, no horário das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Também pode ser feita via Correios, por meio de remessa com AR – Aviso de Recebimento.

Serão selecionados seis vencedores, um por categoria. Cada vencedor receberá prêmio no valor de R$ 25 mil. Os trabalhos passarão por uma comissão julgadora, composta por doze membros avaliadores, dois por categoria, com mérito literário comprovado, selecionados por meio de chamamento público.

Inscrição para avaliador

Também estão abertas as inscrições para profissionais interessados em compor comissão julgadora do Prêmio Literário. Os candidatos poderão se inscrever no período de 2 a 13 de julho. O edital de chamamento público pode ser acessado no site da Sectur/ Fundecma.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.