Governo do Estado leva melhorias habitacionais a mais de 100 famílias do bairro da Alemanha

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, iniciará neste mês de outubro os serviços de melhorias habitacionais no bairro da Alemanha. A ação faz parte do plano de metas do Projeto Pac Rio Anil que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem em condições de vulnerabilidades social nos bairros localizados a margem esquerda do Rio Anil.

Para dialogar e explicar às famílias como os trabalhos serão realizados e quando iniciarão, o secretário adjunto de assuntos metropolitanos, Raimundo Reis reuniu, na tarde desta quarta-feira (8) com as famílias beneficiadas da rua Formosa, bairro Alemanha. 

O gestor falou que comunidade espera esse benefício há mais de 10 anos, e por determinação do governador Flávio Dino e empenho do secretário Rubens Pereira, as obras estão sendo concluídas, outras licitadas e iniciadas”, declarou.

Ele disse ainda que “a secretaria está implementando políticas afirmativas para combater desigualdades, para isso a empresa aproveitará a mão de obra local, sendo que uma parte das vagas será destinada às mulheres”, ressaltou.

A ordem de serviço de início das obras de melhorias habitacionais foi assinada pelo secretário nesta semana e as obras iniciarão no dia 28 de outubro deste ano.

Projeto Pac Rio Anil

O projeto Pac Rio Anil é executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano  em parceria com o governo federal. 

Atualmente já foram entregues três residenciais, beneficiando  840 famílias. Foi construída a avenida Jackson Lago e concluído a revitalização das Vilas Goreth e Veleiros. Foram entregues diversos equipamentos comunitários como: praça Maria Firmina dos Reis, Camboa; Centro de Referência em Assistência Social – CREAS – Fé em Deus; Centro de Iniciação ao Trabalho- Fé em Deus.

Obras em andamento

Está em fase de finalização o residencial Jomar Moraes no Parque Pindorama e em construção estão: Unidade Básica de Saúde; Creche; Escola de Ensino Fundamental; Quadra Poliesportiva; Ciclovia e quiosques.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.