Governo do Estado inicia reforma de Unidade Básica de Saúde de Raposa em parceria com o município

O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Raposa, iniciou, nesta segunda-feira (30), a obra de reforma da Unidade Mista Dra. Nemercia Dias Pinheiro. O objetivo da parceria é fortalecer a atenção básica de saúde no município com a reestruturação da unidade. O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve na unidade e destacou a importância do trabalho conjunto para melhorar os indicadores de saúde do município.

“Teremos uma atenção especial com a Unidade Mista da cidade. Durante muito tempo, o município de Raposa teve que encaminhar seus pacientes para São Luís, sobretudo à UPA do Araçagi, mas essa realidade já mudou. Hoje nós temos um fluxo muito bom de atendimento na unidade municipal e é por isso que estaremos fazendo essa reforma, que deve resultar em melhorias para os profissionais e para as pessoas que serão atendidas na unidade”, afirmou o secretário Carlos Lula.

Para que a unidade possa continuar em funcionamento, a obra, que será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), acontecerá em duas etapas. Além de passar por ampliação, serão reformados o piso, a estrutura do prédio, o centro cirúrgico, a parte elétrica e hidráulica, resultando em uma unidade de saúde mais moderna.

O prefeito de Raposa, Eudes Barros, ressaltou que ações como esta, realizadas com o apoio do Governo do Estado, estão reestruturando a saúde do município.

“Quero agradecer ao secretário Carlos Lula e ao Governo do Estado por essa parceria, pois estamos buscando melhorias para a nossa população. Além desta importante obra, que está sendo realizada na cidade, já temos parceria com a vacinação. Hoje, a cidade está com 100% da sua população adulta vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e estamos avançando com a segunda dose com uma boa aceitação do público”, comemora o prefeito Eudes Barros.

Fonte: SES
Texto: Benaya Ewerton
Foto: Ruy Barros

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.