Governadora encerra Itinerância vistoriando obras em Imperatriz

Ao visitar Imperatriz, na manhã desta quinta-feira (27), a governadora Roseana Sarney esteve no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), no Bairro Bacuri, onde participou da solenidade de entrega de 10 viaturas de polícia. Foram seis para os municípios da Região Tocantina e quatro para circularem em bairros de grande densidade populacional de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.

Roseana Sarney concedeu uma entrevista coletiva na qual reiterou que o Governo do Estado está trabalhando em todos os municípios maranhenses. “Em Imperatriz, a presença do governo continuará firme, por meio de parceria com o prefeito Sebastião Madeira, beneficiando a população dessa importante cidade maranhense”.

A governadora estava acompanhada do vice-governador, João Alberto, de secretários de Estado, entre os quais o do Sul do Maranhão, Ademar de Freitas, lideranças políticas e comunitárias, integrantes do Sistema de Segurança do Estado, prefeito Sebastião Madeira, Zeca do Mundico (Buritirana), Raimundo Galdino (São João do Paraíso), Adriana Ribeiro (Amarante) e Emivaldo Macedo (Campestre).

Viaturas

Os municípios contemplados com as seis viaturas, entregues por Roseana Sarney aos prefeitos, foram: Buritirana, Campestre, Montes Altos, Ribamar Fiquene, São João do Paraíso e Governador Edison Lobão.

As viaturas de Imperatriz serão utilizadas em ações policiais nos bairros Vila Lobão, Vila Nova, Bacuri e Santa Rita, foram também entregues as lideranças destas comunidades. Os veículos, de acordo com o comandante do 3º BPM, coronel Zanoni, vão integrar o Ronda da Comunidade, programa que possibilita maior aproximação entre a polícia e comunidade.

O Ronda da Cidade atenderá as ocorrências de denúncias feitas por meio do Disque 190, a exemplo do que já vinha sendo feito pelo Sistema de Segurança Pública da Região. O detalhe é que a população vai poder entrar em contato com o policial que estiver trabalhando na viatura, em seu bairro, no momento que necessitar do auxílio do aparelho policial.

Por meio do Ronda Policial foi possível dotar as viaturas de aparelhos de telefones celulares. Sendo assim, no momento que precisar da ajuda do sistema de segurança, a comunidade terá apenas discar o número do telefone constante da unidade móvel que estiver em ação no bairro.

Para Isa Lima, líder comunitária do Parque São José, na Região do Grande Santa Rita, o Ronda Comunitária vão colaborar sobremaneira com o trabalho ostensivo que a polícia já vem realizando no bairro. “Estamos recebendo com grande satisfação a viatura entregue pela governadora Roseana Sarney”, disse, acrescentando que o programa vai contribuir no trabalho que o 3º BPM desenvolve no sentido de reduzir os índices de criminalidade em Imperatriz, “proporcionando maior segurança para a nossa população” acentuou.

O coronel Zanoni destacou que os investimentos feitos pelo Governo do Estado no aparelho policial de Imperatriz, desde o ano passado, têm surtido os melhores resultados. “A Ronda Comunitária é um programa que deu certo em São Luís e, com certeza, aqui na cidade, os efeitos serão positivos”.

Do 3º BPM, a governadora Roseana Sarney, comitiva e o prefeito Sebastião Madeira, seguiram para inspeção de obras que estão sendo executadas no perímetro urbano de Imperatriz, como o asfaltamento das Ruas Simplício Moreira e Beta, no Bacuri, bairro que também foi contemplado com a viatura do programa Ronda da Comunidade.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.