Ginecologistas e obstetras da Região Leste recebem treinamento inédito para reduzir mortalidade materna

Curso da SOGESP, que tem previsão de acontecer nas cinco regiões da capital paulista, já passou pela Zona Norte 

Em maio, a SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) realiza o I Encontro de Obstetrícia e Ginecologia da Cidade de São Paulo – Região Leste. Marcado para o dia 31, tem a supervisão dos doutores André Malavasi, coordenador dos representantes credenciados da SOGESP da capital, e Rosiane Mattar, coordenadora científica de Obstetrícia da SOGESP.

Sediado pelo Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, localizado no bairro do Belenzinho, o Encontro conta com quase dez horas de aulas, debates e palestras. Entre os temas a serem abordados estão prematuridade, manejo do diabetes gestacional, aleitamento materno, hemorragia em obstetrícia e pré-eclâmpsia.

De acordo com Malavasi, um dos grandes objetivos é diminuir os índices de mortalidade materna na capital paulista através da capacitação adequada das habilidades e qualidades do profissional. Além disso, tem o intuito de valorizar o associado SOGESP, uma vez que metade dos sócios se encontra na cidade de São Paulo.

“Pretendemos promover a discussão de temas relevantes à prática diária da especialidade bem como proporcionar a atualização em questões importantes à GO. Nos encontros da capital, por serem em menor escala, conseguimos trazer uma característica muito particular a cada um deles. É satisfatório, para nós, observar as interações e a construção de redes de contato entre os participantes. Isso é enriquecedor”, conta André Malavasi.

Com 120 vagas e mais de 100 inscritos, o Encontro é pensado tanto para associados, quanto para não associados e também para médicos e/ou residentes. Aos interessados, as inscrições devem ser feitas através do site da SOGESP (www.sogesp.org.br).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.