“Gedema Solidário” beneficia crianças de bairros carentes

phpThumb_generated_thumbnailjpgO Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) promoveu, hoje (quarta-feira, 31), nos bairros Coroadinho e Divineia, mais duas atividades do projeto “Gedema Solidário”, idealizado pelo poder Legisltivo Estadual para desenvolver ações de cunho social junto a várias instituições da região metropolitana da Ilha de São Luís.

 

No Coroadinho, 112 crianças e adolescentes, estudantes da “Creche Comunitária Semente de Esperança”, foram contempladas com TV, DVD, ventiladores, cadernos, livros, brinquedos e outros itens indispensáveis para o funcionamento da carente instituição de ensino.

 

Na Divineia, cerca de 50 crianças de 1 a três anos de idade, estudantes da “Casa Fraternidade Irmã Ana Maria”, onde funciona um berçário, também foram contempladas com, TV, DVD, jogos de mesas e cadeiras plásticas, brinquedos, material escolar, lençóis, pomadas, sabonetes e outros itens.

 

Amanhã (quinta-feira, 1º), a partir das 9h, a Campanha “Gedema Solidário” contempla cerca de 80 mulheres do Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas do Maranhão (Crisma), localizado no Olho d’Água. Além de apoio ao desfile para a escolha da “Miss Cadeia”, as apenadas receberão vários kits de higiene pessoal.

 

O PROJETO

 

O projeto “Gedema Solidário” é uma ação de solidariedade desenvolvida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), visando atender comunidades carentes de São Luís, bem como as entidades organizadas. “O Gedema acredita que o valor que a sociedade dá a uma organização depende daquele que a organização dá à sociedade”, afirmou a presidente do Gedema, Silvana Leal.

 

Para a Silvana, o objetivo do projeto é incentivar entidades, instituições, pessoas físicas e jurídicas a desenvolver atividades para melhorar a qualidade de vida e o exercício da cidadania, em sua plenitude, das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

 

No primeiro momento, o “Gedema Solidário” priorizará entidades carentes de assistência à lactente, crianças, adolescentes, jovens e idosos da Associação Internacional de Caridade (AIC), Associação de Jovens Empreendedores do Coroadinho (Ajec), Vila Progresso, Creche/Berçário Giovanna Paccioretti, Creche Comunitária Semente de Esperança e do Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres apenadas (Crisma).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.