Domingos Paz denuncia invasão de assentamento em Anajatuba

phpThumb_generated_thumbnailjpgO deputado Domingos Paz (PSB) denunciou hoje (quarta-feira, 31), na tribuna da Assembleia Legislativa, a invasão do Assentamento Anajatiua, no povoado de Arraial, próximo ao Quebra Porte. Segundo o parlamentar, um trator de esteira, dois veículos de apoio e um grupo de pistoleiros armados estão na área ameaçando os moradores do local.

 

Desde 1994, a área é reconhecida como assentamento pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). “A Assembleia Legislativa autorizou o poder Executivo a fazer a permuta da área com a Alumar e a escritura também já está em nome das famílias que nela habitam”, afirmou Paz.

 

“Não se trata de uma ocupação, trata-se de um assentamento da reforma agrária, onde até casas já foram construídas”, completou.

 

Pela manhã, o clima no lugar era de terror. De acordo com Domingos Paz, os pistoleiros e os moradores estavam a um passo do confronto, pois as famílias não permitirão que os pistoleiros invadam 100 hectares da área do assentamento e com isso derrubem os imóveis existentes.

 

Para solucionar ou até amenizar a situação, o parlamentar pediu que o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), mantivesse contato imediato com um órgão de terra e com o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim (DEM).

você pode gostar também Mais do autor

4 Comentários

  1. ??? diz

    ???????! ??? ?????????? ! 🙂

  2. ????? diz

    ?? ?? ??????? ????? ??????? ? ?????? ! 🙂
    Good Website

  3. ????????? diz

    ??????, atosefatos.jor.br !
    ??? ????? 13 ???. ??????? ???????? ??? ????? ????????? ???? ??????? ???? ? ?????? ? ? ????? ??? ???????? ? ?????????? ? ?????? ???? ???????????.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.