GEDEMA realiza bonita festa de confraternização dos servidores da Assembleia e familiares

Uma bonita e concorrida festa marcou a confraternização de Natal dos servidores da Assembleia e seus familiares, na noite desta quinta-feira (15), na casa de eventos Palazzo, na Avenida São Paulo, Bairro do Araçagy. A festa foi planejada e organizada com muito carinho pelo presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), e a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (GEDEMA), a ex – deputada Cleide Coutinho.

A banda Mixtura Fina, que atua há 12 anos em bares e eventos de São Luís, abriu a festa, tocando um repertório variado. Em seguida, tivemos a apresentação do coral Raios de Sol, do programa social Sol Nascente, do GEDEMA. Sob o comando do maestro Herbert Pestana, o coral Raios de Sol, composto por 27 integrantes meninos e meninas, brindou o grande público presente com as músicas A Lananita Nina, Banah, Bom Natal e Primeiro Natal.

“Este é um momento de confraternização e esses meninos e meninas trazem, hoje, aqui sua mensagem de Natal por meio da música. Congratulamo-nos com todos que estão aqui e desejamos um Natal e um Ano Novo de muita paz”, declarou Herbert Pestana.

MENSAGEM DO PRESIDENTE OTHELINO NETO

Falando em nome do presidente Humberto Coutinho, que está de licença para tratamento de saúde, e da presidente do GEDEMA, o vice-presidente e presidente em exercício da Assembleia, deputado Othelino Neto (PC do B), desejou aos servidores do Poder Legislativo Estadual e seus familiares um feliz Natal e um Ano Novo de muita tranquilidade. “Esta é uma festa planejada e organizada para vocês servidores, que prestam relevantes serviços ao Poder Legislativo Estadual. É um momento de confraternização. Agradecemos a presença de cada um de vocês e desejamos um Natal muito feliz e um Anovo Novo de muita paz”, destacou.

SORTEIO DE PRÊMIOS

Ao todo foram sorteados 47 prêmios para os servidores, dentre os quais bicicletas, TV LED de 32 polegadas, tablet, micro-ondas, fogão, notebook, ventilador, jogo de panela e churrasqueira. A servidora do Setor Médico, Ana Castro, foi a primeira sorteada e ganhou um tablet, entregue pelo deputado Othelino Neto.

APRESENTAÇÃO DO CORAL SÃO JOÃO

Com a regência de Fernando Moucherek, o Coral São João fez uma apresentação que exortou o verdadeiro sentido do Natal e comoveu o público, cantando de início a maior de todas as orações: O Pai Nosso. “Este é um momento de confraternização, de festa e também de se refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. Pedimos a atenção e a participação de todos para louvar e agradecer o Natal e o Ano Novo”, acentuou Fernando Mouchereck.

O tenor carioca Alessandro Batista, que é tecladista e solista do Coral São João, fez uma apresentação especial.

A presença de Papai Noel na festa atraiu a atenção de todos, principalmente da criançada que não parou de tirar fotos.

 

DEPOIMENTOS DOS DEPUTADOS

O deputado Júnior Verde (PRB) disse que a festa de confraternização dos servidores da Assembleia é mais do que merecida, pois representa uma retribuição aos serviços prestados por todos esses funcionários durante todo o ano ao Poder Legislativo Estadual. ”É muita merecida e também representa o reconhecimento ao trabalho que desenvolvem na Assembleia. Parabenizo o GEDEMA pela iniciativa e desejo a todos os servidores e seus familiares um Natal de muita paz e um Ano Novo de muitas conquistas”, assinalou.

O deputado Vinicius Louro (PR) também parabenizou o GEDEMA pela realização da confraternização. “Este é um momento ímpar, pois estamos retribuindo aos servidores da Assembleia todo o trabalho que realizaram ao longo do ano. É um momento de congraçamento com aqueles que dedicam seu tempo a servir o Poder Legislativo do Maranhão”, ressaltou.

Para o deputado Wellington do Curso (PP), a festa de confraternização é um momento especial para os servidores e muito oportuno. “A Assembleia só funciona por causa dos seus servidores e eles merecem um momento como esse, de confraternização, de agradecimento pelos serviços prestados. Todos são merecedores do nosso reconhecimento. Desejo a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo”, acrescentou.

O deputado Eduardo Braide (PMN) declarou que era um momento de muita felicidade participar da festa de confraternização dos servidores da Assembleia, parabenizou o GEDEMA pela iniciativa e agradeceu aos servidores pelos serviços prestados durante o ano. “Este é um momento de agradecer a Deus em primeiro lugar e a cada servidor e, também, seus familiares pelo trabalho realizado em favor do povo maranhense”, observou.

DEPOIMENTO DOS SERVIDORES E FAMILIARES

Arnaldo Souza, assessor parlamentar do deputado Cabo Campos (DEM), afirmou que é muito bom realizar a confraternização, pois possibilita a integração de servidores e familiares. “A integração é fundamental para motivar os servidores a uma maior dedicação ao trabalho. A festa está muito boa”, assinalou.

Já Manoel Cílio dos Santos, lotado no gabinete do deputado Stênio Rezende (DEM), reconheceu ser a confraternização um momento de congraçamento. “É preciso ter momentos como esse, no qual os servidores se reúnam e compartilhem um ambiente de fraternidade, de diversão e de integração. É um tipo de dinâmica de grupo que ajuda a criar um ambiente de solidariedade e de coletivo”, argumentou.

Ana Célia Machado, esposa de Raimundo Sebastião Machado (Negão), servidor da Diretoria de Comunicação, declarou que reunir os funcionários e seus familiares para a confraternização do Natal e do Anovo Novo é muito importante. “Um momento como esse faz muito bem a gente. Estar aqui diante de colegas de trabalho de meu marido, confraternizando-se, é uma satisfação muito grande. A gente se sente valorizado. Só achei longe, mas tá perfeito”, salientou.

ENCERRAMENTO

A apresentação da banda All Time e o oferecimento de um jantar para todos os servidores e seus familiares marcaram o encerramento da festa de confraternização dos servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão.

AVALIAÇÃO

O Diretor Geral da Assembleia, Carlos Alberto Martins, avaliou como muito positiva e bonita a confraternização dos servidores e que era um momento de reconhecimento do trabalho de todos em favor do povo do Maranhão. “Agradecemos ao presidente Humberto Coutinho e a Dra. Cleide Coutinho por esse momento, no qual reunimos todos os grupos de interesse do Poder Legislativo do Maranhão para se confraternizar, principalmente os servidores e seus familiares. É um momento de engrandecimento e fortalecimento da Assembleia”, acrescentou.

O Coordenador Administrativo da Escola do Legislativo, Miquéias Carvalho, afirmou que a festa foi fantástica e muito bem organizada, que o GDEMA estava de parabéns. “Esta foi a melhor, a maior e mais bem organizada confraternização de servidores de que já participei. A escolha das bandas, a decoração do ambiente e o acolhimento dos servidores e seus familiares merecem destaque”, destacou.

AUTORIDADES PRESENTES

Prestigiarão o evento além das autoridades já citadas, o secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares; o secretário de Estado da Transparência, Rodrigo Lago; O Diretor de Recursos Humanos da Assembleia, Eduardo Pinheiro; O Diretor Financeiro da Assembleia, Abimael Linco; o Diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto Ferreira e a Diretora de Desenvolvimento Social do GEDEMA, Silvana Leal, dentre outras.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.