Gedema finaliza 1ª Semana Solidária com entrega de material escolar

A Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), encerrou na manhã de hoje (quarta-feira, 7) a 1ª Semana Solidária com entrega de diversos itens de material escolar na Associação de Jovens Empreendedores do Coroadinho (Ajec). A entidade foi representada pela presidente do Gedema, Silvana Leal Silva, que colocou o Grupo à disposição para futuras parcerias.

 

Os diversos materiais, entre eles, cartolina, lápis de cor, quadros brancos, resmas de papéis, folhas de isopor, pranchetas, folhas de EVA e vidros de cola foram recebidos pelas crianças e também pela presidente da Ajec, Denise Raquel Martins, 28 anos.

 

Agradecida pela iniciativa, a presidente da associação disse que o material chegou em boa hora. “Estávamos precisando e apareceu em um momento certo. Com os dois projetos ativos, esse material vai nos ajudar muito. Já estávamos improvisando com as crianças”, disse Denise Martins.

 

A distribuição do material fez parte das atividades da 1ª Semana Gedema Solidário, idealizado pela presidente do Gedema, Silvana Leal Silva. “Nós ficamos muito felizes por finalizar esta primeira semana solidária na Ajec. Estamos satisfeitos por atender às solicitações de materiais que eles precisavam e poder contribuir com a melhoria da realidade desses jovens. E continua o compromisso do Gedema em continuar a desenvolver outras ações sociais”, disse a presidente do Gedema.

 

No final da distribuição do material, as crianças e adolescentes que estavam presentes na Ajec puderam ainda participar de um lanche.

 

Associação

 

A Ajec, localizada na Rua São José, no bairro do Coroadinho, foi inaugurada ainda em 2008 por 16 jovens. Atualmente fazem parte da Associação 50 jovens, que ajudam nos projetos sociais, e 60 crianças e adolescentes da região do Coroadinho. Os projetos envolvem atividades de teatro, aulas de português, oficinas artísticas, apresentação de vídeos, além de passeios a parques ecológicos de São Luís.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.