Fórum nacional reúne secretários e dirigentes de cultura no Rio de Janeiro

Acontece nesta quinta (06) e sexta (07), na cidade do Rio de Janeiro,  o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura das Capitais. O evento visa integrar nacionalmente as idéias, experiências e propostas, visando à melhoria das ações culturais em todo o país.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Euclides Moreira Neto, participará do Fórum, levando na bagagem a experiência bem sucedida dos primeiros meses de sua gestão, além de uma trajetória de vida dedicada às ações culturais.

Organizado pelo Ministério da Cultura, o Fórum tem em vista a consolidação de uma arquitetura que incorpore a diversidade e complexidade da área cultural, fortalencendo institucionalmente a gestão da cultura no país com a qualificação nos planos federal, estadual e municipal dos gestores públicos e conselheiros de cultura.

Durante esse processo de formulação de uma política nacional de cultura, os representantes das capitais buscarão uma definição clara do papel do Estado na gestão pública da cultura, que deve atuar respeitando a liberdade de criação, mas garantindo os direitos culturais e a preservação do patrimônio, fomentando a produção e fortalecendo a economia da cultura.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.