Fórum Nacional parabeniza ação de CPI da Pedofilia no Estado

A deputada Eliziane Gama (PPS) recebeu, na manhã desta terça-feira (1º), um documento encaminhado pelo Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares (FCNCT) parabenizando as ações desenvolvidas pela CPI de Combate a Pedofilia no estado do Maranhão.

O documento foi assinado por representantes de todos os 26 estados da federação e ressalta o importante papel da Comissão Parlamentar de Inquérito de Combate a Pedofilia e Abuso Sexual.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento do Fórum Nacional de Conselheiros Tutelares aos nossos trabalhos na CPI. Para nós isto representa um grande incentivo”, comemorou.

Na nota encaminhada o FCNCT os conselheiros também solicitam apoio da Assembleia Legislativa aos conselheiros tutelares maranhenses, em relação às melhorias estruturais. “Por este grandioso trabalho de combate à impunidade e pela garantia dos direitos da criança e do adolescente, o FNCT decidiu parabenizar e agradecer esta conceituada Casa Legislativa e os seus membros pelo compromisso e responsabilidade”, afirmava trecho do documento.

CPI

A CPI de Combate a Pedofilia foi instalada no dia 13 de outubro do ano passado e prorrogada até o dia 23 de maio, a CPI percorreu mais de 10 cidades do interior realizando audiências públicas e oitivas com vítimas, testemunhas e acusados, e também com a participação da comunidade e representantes do poder público de cada município.

Composta pela deputada Eliziane Gama (presidente/PPS), deputado Domingos Paz (vice-presidente/PSB), deputado Penaldon Jorge (relator/PSC), deputado Fábio Braga (membro/PMDB) e deputado Rubens Pereira Júnior (membro/PCdoB), a Comissão Parlamentar de Inquérito recebeu só até o mês de março mais de 200 denúncias de violência sofrida por crianças e adolescentes do Maranhão encaminhadas para a CPI.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.