Flávio Dino anuncia nome de futura secretária de Cidades

 

O governador eleito Flávio Dino anunciou o nome de Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira para assumir a Secretaria de Cidades. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (3).

 

Flávia Moreira é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e possui pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas pelo ISAN/FGV. É funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal e também tem passagem por outras instituições de crédito de desenvolvimento do Estado, como no Banco de Desenvolvimento do Maranhão (BDM). Flávia Moreira integrou o Núcleo Gestor de Revitalização do Centro Histórico de São Luís, foi conselheira do Conselho das Cidades do Maranhão e do Conselho da Cidade de São Luís.

 

Na última quinta-feira (30), foi anunciado na noite o nome do deputado estadual, Bira do Pindaré (PSB) como o mais novo responsável pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

Outros nomes
Ainda nesta quinta, Dino anunciou o jornalista Francisco Gonçalves como titular da pasta de Direitos Humanos e Participação Popular, e o médico Marcos Pacheco, que comandará a Secretaria  Estadual de Saúde. Na quarta-feira (29), foi anunciado o nome Geraldo Cunha Carvalho Júnior como futuro diretor do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq). Na terça-feira (28), foram anunciados os nomes de Neto Evangelista, como futuro secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão (Sedes), e Telma Moura de Oliveira, como futura Chefe de Cerimonial do Governo.

 

Já estão confirmados os nomes do delegado Jefferson Miller Portela e Silva, que assumirá a Secretaria de Segurança Pública do Maranmhão, e ainda os nomes do empresário Clayton Noleto como futuro secretário de Infraestrutura do Maranhão, do deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) e o jornalista Márcio Jerry para secretários da Casa Civil e de Articulação Política e Assuntos Federativos, respectivamente. O empresário Ted Lago vai dirigir a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). A empresa é responsável, desde 2001, por administrar o Porto do Itaqui.

 

Além desses, o governador eleito anunciou o advogado Rodrigo Lago como futuro secretário de Transparência e Controle do Maranhão, pasta que será criada na próxima gestão governamental  e a criação da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, que será presidida pelo professor universitário José Artur Cabral Marques.

flavia

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.