Feirantes comemoram seu dia com festa para São José das Laranjeiras

Para fazer a comemoração ao Dia Municipal do Feirante, a ASFETCOPAG (Associação dos Feirantes e Trabalhadores no Comércio da Praia Grande) está realizando neste domingo, (08), na Feira da Praia Grande, uma grande festa com programação diversificada, quando os feirantes prestarão uma homenagem ao seu santo padroeiro, São José das Laranjeiras.
“Para os feirantes da Feira da Praia Grande, devotos de São José das Laranjeiras, o festejo é em louvor ao santo, é carregado de muita fé, momentos de reflexões religiosas e pagamento de promessas dos fiéis”, diz o presidente da ASFETCOPAG, Ubiracy Lima Sampaio – Bira. O festejo terá início as 06 horas, com concentração e alvorada com salva de fogos, café da manhã, romaria para São José de Ribamar com missa em louvor ao santo, retorno para a feira, com procissão em volta do logradouro, almoço (feijoada) e início de um show cultural.
Segundo Bira, “esse projeto torna-se importante para o estado do Maranhão, para a cidade de São Luís, ‘Patrimônio Cultural da Humanidade e Cidade Cultural Brasileira’, e por ser uma tradição religiosa e cultural da Associação dos Feirantes da Feira da Praia Grande”. Continuando, ele completa: “como tal não se pode deixar morrer este evento, que acontece todos os anos, quando a Feira da Praia Grande fica voltada para a devoção da festa em louvor e homenagem ao padroeiro dos feirantes Glorioso São José das Laranjeiras”.
Para o sucesso do festejo Bira disse esperar contar com a participação de toda a sociedade, notadamente moradores da área do Centro Histórico, setores ligados a cultura e a intelectualidade entre todos os freqüentadores que contribuem para o dia a dia da Feira da Praia Grande “pois o que fazemos com a realização do festejo de São José das Laranjeiras é manter viva a data em homenagem ao santo, bem como fortificar cada vez mais essa tradicional festa”. Finalizando Bira agradece a participação dos feirantes, parceiros e amigos, “pois o esforço de todos nós é revertido em satisfação para todos com este grande momento, grande dia do festejo de São José das Laranjeiras”.
Por Itamargarethe Correia de Lima Feirantes fazem festa comemorando seu dia homenageando São José das Laranjeiras.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.