FATOS POLITICOS

ICMS ecológico !

O deputado Victor Mendes (PV) volta a defender na Assembleia Legislativa,  a implantação no Estado do ICMS Ecológico como um instrumento eficaz de 
controle do impacto ambiental nos municípios. Ele encaminhou indicação à governadora Roseana Sarney, acompanhada de anteprojeto de lei sugerindoa regulamentação da matéria. 
Segundo Victor Mendes, estados brasileiros já aplicam o ICMS Ecológico com resultados positivos.A proposta de Victor Mendes consiste em repassar aos municípios 2,5% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pertencentes ao Maranhão. A distribuição deve tomar como referência o Índice de Qualidade Ambiental.

Conferência de Educação 

A Prefeitura de São Luís realizará, de terça-feira (18) a quarta-feira (19), a 1ª Conferência Municipal de Educação, que terá como tema “Construindo o Sistema Articulado de Educação”. A solenidade de abertura será realizada, às 8h30, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, com a palestra “O Desafio de Construir um Sistema Nacional Articulado de Educação”. 

Sistema nacional 

O objetivo principal da Conferência Municipal é colaborar qualitativamente com a construção do Sistema Nacional de Educação e do Novo Plano Decenal 2011-2021. Serão trabalhados seis eixos temáticos: 
O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, disse que a Conferência Municipal é de grande importância porque discutirá a construção do Sistema Nacional de Educação, que vai ser abordado na Conferência Nacional em Brasília em 2010, e a oportunidade de construção do novo plano de educação. 


Saúde e Esporte 

Técnicos das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Esporte e Juventude (SESPJUV) visitaram, na manhã  da última sexta-feira, os alojamentos dos estádios Castelinho, Castelão e do Colégio Master, onde estão hospedados os atletas do interior do estado. 
Para assegurar a saúde dos atletas durante toda a competição, técnicos da SES visitarão diariamente os alojamentos. 
/////
FIM DE PAPO
/////
No estádio Castelinho, uma ambulância fica de prontidão para atender qualquer caso emergencial.


/////  
A médica infectologista, Rosângela Cipriano, conversou com alguns chefes de delegação e estudantes para orientá-los a respeito de sintomas ligados a gripe, que precauções adotar e onde buscar atendimento. Panfletos com informações sobre a gripe 
/////
A serão distribuídos nos alojamentos e no início dos jogos.  
/////
Cerca de 50 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas estão envolvidos nos jogos escolares maranhenses, que em sua 37ª edição reúne dez mil atletas de escolas públicas e particulares em 20 modalidades.


você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.