Falta de infraestrutura em pontes preocupa moradores em Codó

Os moradores estão preocupados com a situação das pontes que ligam as comunidades rurais ao centro urbano de Codó, a 290 km de São Luís. Nas estradas vicinais, consideradas com melhores estruturas, os sinais de difícil acesso começaram a aparecer após as primeiras chuvas.

As pessoas que passam pelos locais temem com a falta de infraestrutura. Como é o caso do lavrador, Wendel Silva, que diz que está preocupado se caso faltar acesso. “Não tem como passar por baixo não. Queria que ajeitassem antes de chegar o inverno, o inverno está chegando e como nós vamos passar?”, comentou.

As grandes poças tendem a ser futuros atoleiros, porém o que tem preocupado os agricultores são as condições das pontes, pois o difícil acesso as lavouras podem causar futuros problemas na escoação dos produtos agrícolas.

Nas pontes os buracos entre as tábuas apodrecidas são visíveis. Em três anos, uma das pontes foi reformada duas vezes como lembrou o lavrador Sebastião da Silva, que contou que o resultado do trabalho logo apareceu e não foi nada bom. “Eles vem, fazem um trabalho mal feito e dizem que está ajeitado, mas a ponte fica todo o tempo desse jeito”, explicou.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural da cidade de Codó, afirmou que há recursos para a reforma das pontes e que o serviço será feito em breve, mas não deram um prazo para o início das obras.

Falta de infraestrutura em pontes preocupa moradores em Codó  — Foto: Reprodução/TV Mirante

Falta de infraestrutura em pontes preocupa moradores em Codó — Foto: Reprodução/TV Mirante

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.