Fã de Garrincha, atacante holandês ganha ‘mimo’ do Botafogo

Destaque da primeira fase da Copa do Mundo, o holandês Van Persie recebeu, nesta sexta-feira (27), a camisa do Botafogo. Fã assumido de Garrincha, ex-camisa 7 do time alvinegro e da Seleção Brasileira, Van Persie agradeceu o “mimo” do clube carioca.

“Que legal. Fiquei muito feliz em receber essa camisa do Garrincha, agradeço muito ao Botafogo pela lembrança”, afirmou Van Persie.

O camisa 9 da Holanda explicou que Garrincha sempre foi sua inspiração no futebol. “O que vi no último ano e meio foram melhores momentos de Seedorf no Botafogo, talvez um pouco do Ronaldinho. E não vi muito mais. Mas assisti a um filme anos atrás quando eu era um garoto, sobre o Garrincha. Aquilo me inspirou, moldou a minha vida no futebol. Como ele jogava, era rápido, sempre marcava belos gols. Foi minha primeira experiência, quando criança, com jogadores brasileiros”, detalhou.

A Holanda de Van Persie volta a campo no domingo (29) para o duelo contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida começa às 13h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

vanpersie27614legenda

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.