Expoema terá sua 60ª edição em outubro de 2017

Em sua 60ª edição, a Exposição Agropecuária do Maranhão se repaginou para apresentar, esse ano, uma programação especial, pautada na transferência de tecnologia, por meio de cursos e palestras técnicas, com o objetivo de contribuir para a qualificação no segmento agropecuário do Estado.

Realizado pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ACEM), com patrocínio de instituições financeiras e empresas privadas, a Expoema 2017 acontecerá no Parque Independência, de 14 a 21 de outubro.

Para o evento, já estão confirmados às participações dos estados do Rio Grande do Norte, Pará e Piauí. De acordo com o presidente da ACEM, Ivaldeci Mendonça, “o conhecimento é o carro-chefe da Expoema 2017. Ela estará voltada para levar informação aos criadores e funcionários por meio de cursos e palestras”, destacou, acrescentando que os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Entre as palestras, o presidente da ACEM ressaltou a participação do engenheiro agrônomo, especialista em pastagens, Wagner Pires.

A exposição também oferecerá oportunidades de negócios aos criadores e expositores com a comercialização de animais e produtos como sementes, vacina, remédios, máquinas, tratores e demais implementos agrícolas. Está prevista uma área dedicada a geração de novos negócios, com o shopping Expoema. “Queremos oferecer um ambiente de aprendizado e de fomento para o criador”, explicou Ivaldeci Mendonça, lembrando que a Expoema é um evento para atender o segmento de forma indistinta; ”Aqui, o do pequeno ao grande produtor, todos têm oportunidade”, concluiu.

Quanto à parte do entretenimento, o presidente informou que foi elaborado uma programação para a família, sem deixar de lado as atrações artísticas que sempre lotaram o Parque, ao longo dos seus 60 anos de história. Abaixo, a programação técnica da Expoema 2017.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.